SALTOS EVOLUTIVOS

Esta é a Área onde estarão disponíveis muitas e variadas Frases e Mensagens cujo único propósito é Causar Reflexão
Avatar do Utilizador
ARGHADON
AMOR
AMOR
Mensagens: 168
Registado: 23 fev 2015 21:06
Contacto:

SALTOS EVOLUTIVOS

Mensagempor ARGHADON » 09 mar 2015 18:42

Há pouco surgiu-me uma questão sobre as diferentes "filosofias" Espirituais, religiosas, "doutrinas" e os diferentes estados de Aprendizagem, Evolução e Conhecimento de cada Ser Encarnado.

Todos sabemos que há aqueles que têm mais Conhecimento, que estão mais Evoluídos e muito mais avançados na sua Aprendizagem.
Não é por isso de estranhar que, nem de facilmente concluir, que tudo isto está relacionado com as "filosofias" Espirituais, religiosas e até "doutrinas" que muitos professam e outros seguem.
Porquê e como? Simples...

Porque ninguém consegue ter um curso superior e até fazer o seu Mestrado e/ou Doutoramento sem que antes tenha passado por todos os níveis anteriores.
Porque todos têm professores primários, secundários e depois os universitários!
Porque toda a Evolução é uma Aprendizagem Kármica e Vitalícia, que, desde a saída da Mónada até à Plenitude, vai acumulando Conhecimento, Experiência, Aprendizagens.

No paralelismo com o Sistema de Ensino, o Ser sai da Mónada e passa pelo Infantário, Pré-Primária, Primária, Preparatório, Secundário, Complementar, Universitário, conforme vai encarnando e assim aprendendo, passando de ano, passando de nível, passando de graduação, até se tornar Especialista/Mestre.
E será que as já referidas diferentes "filosofias" Espirituais, religiosas e "doutrinas" mais não forem do que esses tais Níveis de Ensino por que vamos passando?

Nenhum Universitário, ao longo do seu percurso, vai voltar à Escola Primária ou ao Infantário ou Secundário, pois que já os concluíu e ultrapassou, com mais ou menos Mérito e mais ou menos Distinção.
Mas pode voltar atrás no seu percurso Universitário, para mudar de Curso, ou até tirar um qualquer outro Curso, quando vê que aquele que já concluiu ou que frequenta, não lhe serve, não lhe dá respostas, não o satisfaz.
Não deve, por isso, o Ser Encarnado fazer o mesmo, quando a sua "filosofia" Espiritual, religião, "doutrina" já não o satisfaz, já não lhe dá as necessárias respostas, já está ultrapassada face aos acontecimentos?

Cada uma destas "filosofias" Espirituais, religiões, "doutrinas" cumpre o seu papel, de Introdução a Preceitos, de Distinção entre Bem e Mal, Luz e Trevas, Certo e Errado.
E todas elas estão repletas de todas essas contradições, tal como da contradição entre aquilo que é professado e aquilo que é a práctica!
Para se conseguir passar de ano e passar de nível, é preciso que o Aprendiz saiba ver isso mesmo, saiba distinguir, saiba fazer a diferença!

Tal só é conseguido, não por seguir aquilo que os outros lhe dizem, mas sim usando a sua própria cabeça, o seu Raciocínio, a sua Consciência!
Quando começa a fazê-lo, está pronto para deixar os Ditados e as Cópias e começar a escrever os seus próprios textos, as suas Composições, activamente procurando por si, fora do contexto onde aínda se insere, as respostas para todas as perguntas que tem.
E é aqui que o Ser Encarnado deve deixar aquilo que já não lhe serve, para que dê seguimento à sua Aprendizagem, adquirindo mais Conhecimento e Experiência, pois só assim pode evoluir.

Porquê, então a recusa tão acérrima de alguns, em largarem aquilo que já não lhes serve, para poderem seguir em frente e evoluir?
Por Medo? Por Receio? Por Represálias? Por Ostracização? Pelo contexto social e familiar?
Fará isto algum sentido, quando o mesmo não se verifica quando o Aprendiz passa da Pré-Primária para a Primária, desta para a a SEcundária e desta para a Universidade?

Não faz! De todo! É absolutamente inconcebível que tal possa verificar-se.
Não ficam todos os familiares, amigos, colegas, etc, felizes, alegres, contentes, oruglhosos e vaidosos por aquele aprendiz que vai adquirir mais Conhecimento e Aprendizagem e Experiência no Nível Seguinte?
Por que razão não rejubilam igualmente quando o Aprendiz decide seguir em frente e abandonar as "filosofias" Espirituais, religiões, "doutrinas" que já não lhe servem?

Bom, aqui há outros factores que intervêm...
O Poder e seu Exercício, Autoridade e seu Exercício, Fonte de Receita (entre esmolas, dízimos e outros análogos), etc, na qual os auto-proclamados "arautos de Deus" deixam de ter uma "ovelhinha obediente" sob seu controlo!
Mas, por acaso o mesmo acontece com os vários Professores da Primária, Secundária, etc, quando o Aprendiz os deixa, porque passa de nível e vai para o seguinte?

Claro que não! Porque por mais pena que eles tenham por já não estarem com aquele Aprendiz, de quem até muito gostavam, de com quem gostavam de passar mais tempo, etc, eles sabem que é uma Inevitabilidade e que o Aprendiz tem o resto do seu Percurso e Evolução para fazer, tal como eles próprios fizeram o seu!
Porque também, eles próprios aprenderam que não podem prender a si e a aquele Nível o Aprendiz. Apesar de toda a Autoridade e Poder e Exercício de ambos, decorrentes do seu estatuto como seus professores, aprenderam que esse Poder não pode de qualquer forma prender o seu Aprendiz a si, porque não é legítimo, porque não é aceitável, porque não é compreensível, nem concebível e porque é totalmente descabido e fora do âmbito daquilo para que foram instituidos!
Então, ficam plenamente satisfeitos, orgulhos e vaidosos pelo cumprimento da sua Missão, pelo Sucesso do seu Aprendiz e libertam-no, com Alegria e AMOR para que ele continue a Evoluir.

E é isso que, esses tais auto-proclamados "arautos de Deus" têm para aprender!
Porque também eles próprios são Aprendizes e alguns até bem atrasados em relação a muitos daqueles sobre os quais se acham Responsáveis, Educadores, Mestres, Professores, Pastores, Reverendos, Sacerdotes, Padres, Rabis, Imãs e etc, etc, etc...!
Estes têm de aprender aquilo que os outros já aprenderam, a renunciarem ao Poder Arbitrário, Descricionário, Prepotente, Ditatorial, Persecutório, Impositor, de Ódio, de Raiva, de Opressão, de Agressividade, de Medo, de Represálias, para que eles próprios Evoluam, no AMOR, na Fraternidade, na Liberdade, na Tolerância, na Solidariedade, na Alegria, na Felicidade, na Harmonia, na Paz!

o Ser Encarnado, por seu lado, tem de aprender a resistir, enfrentar e superar esse Poder Arbitrário, Descricionário, Prepotente, Ditatorial, Persecutório, Impositor, de Ódio, de Raiva, de Opressão, de Agressividade, de Medo, de Represálias que sobre si são exercídos e de tudo isso se libertar, para que possa Viver, Sentir, Aprender o que são realmente o AMOR, a Fraternidade, a Liberdade, a Tolerância, a Solidariedade, a Alegria, a Felicidade, a Harmonia, a Paz!

De uma outra forma dizendo, para encontrar a VERDADE DIVINA!
Para a ela se unir e a viver em Pleno!
Porque só aí, quando encontra a Verdade Divina e a ela se une e a começa a viver, é quando sabe que está no seu último Nível de Aprendizagem...!

É neste Nível que começa a sua Aprendizagem Final, no Caminho de Acesso à Plenitude!
1ª Fase: Adquire o Conhecimento que o prepara para o seu Trabalho, Missão e Contrato Kármico!
2ª Fase: Trabalha o seu Karma, para que remova todos os obstáculos que impedem o Sucesso do seu Percurso!
3ª Fase: Começam a Ensinar outros, devido à sua Experiência, Conhecimento, Aprendizagens!
4ª Fase: Descobrem que eles próprios Aprendem com os seus próprios Aprendizes
5ª Fase: Concluem que é pela soma dos seus Conhecimentos, Experiências e Aprendizagens que, pelo Bem-Comum, pelo colectivo, para Benefício de todos, ao Serviço de Toda a Humanidade, da Terra, do Universo, de Deus, que devem agir, sempre respeitando o Livre-Arbítrio de cada um, conforme lhe foi ensinado logo de início!
Quando tudo isto está concluído, o Aprendiz torna-se MESTRE!

O Verdadeiro Mestre é aquele que aprende com os seus Discípulos!
Todo o Mestre é Discipulo, mas nem todo o Discípulo será Mestre!
Porque não se torna Mestre o Discípulo que não trabalha, que não Evolui, que à sua Aprendizagem não se dedica!

----->--@ NAMASTÉ @--<-----

ORIGEM: UNIVERSO+TERRA
AUTORES: LAO-TZÉ, CONFÚCIO, KWAN-YIN, KRYON, ARGHADON
TRANSMISSOR: ARGHADON
30/07/2014
:D Com a tua Presença me Honras! :D
:D A ti eu Honro com o meu AMOR, o meu Carinho, a minha Gratidão! :D
:D Com AMOR te saúdo, no AMOR te recebo, por AMOR aqui estamos! :D

Tag Ilimitado: (+351) 93 470 7077 (chamadas confidenciais auto-rejeitadas)
Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/Livre.Arbitrio/

Voltar para “PARA REFLEXÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron