XAMANISMO

Esta é a Área onde estará disponível tudo o que seja Informação que não seja especialmente específica e/ou não se enquadre em nenhuma das outras Áreas.
Avatar do Utilizador
ARGHADON
AMOR
AMOR
Mensagens: 168
Registado: 23 fev 2015 21:06
Contacto:

XAMANISMO

Mensagempor ARGHADON » 09 mar 2015 21:18

O Xamanismo foi a primeira práctica Espiritual que a Humanidade conheceu, o que, desde logo, a torna a Original e, como tal, aquela que está na nossa Essência Espiritual e Humana, na Dualidade.
E vem de longe na História Antiga, de Civilzações já desaparecidas, como a Atlântida, Lemúria, Egipto, Druídas, Tibet Ancestral, Mayas, Aztecas, Incas, Toltecas, Maltecas, Rapa Nui, Kmher, etc.

Mas encontra-se aínda hoje também no Hinduísmo, Budismo Tibetano, Shintoísmo e Taoísmo, que são de base Xamânica.

Do Xamanismo há aínda outras prácticas como o Animismo africano, o Animismo Nórdico (aínda muito presente no Báltico, como no caso da Estónia), o "Cristianismo" Ameríndio, bem como todas as formas de Xamanismo Polinésio, desde os Maori aos "Aborigines" Australianos, Timor, Papua e mesmo Indonésia. E, naturalmente nos Povos Eskimó, Inuit, Amazónicos, Estados Unidos e Canadá.
Xamanismo não é uma Religião, mas sim uma Práctica Espiritual. verdadeiramente global, como facilmente se constata, pois muito antes aínda de ter havido qualquer Globalização, já o Xamanismo era Global, desde a Génese da Humanidade.

Tudo faz parte do todo, tal como nós, sendo que a Espiritualidade é completa e de total Liberdade, AMOR, Perdão, enquanto a Religião é limitada, "sectária", de Opressão e Agressividade (como vemos pelos exemplos dos ditos cristãos, judeus e islamitas).
Ao longo das nossas múltiplas Encarnações, vamos passando um pouco por todo o lado e é por isso que nos sentimos mais atraídos por certos países, continentes, civilizações, etc.
São como que as Saudades que desses locais sentimos e que estão gravadas no nosso ADN.

E, em muitos casos são também preciosas dicas para aprofundarmos no nosso trabalho Espiritual, já que pode haver trabalho que tenhamos começado em tempos idos, numa dessas encarnações (ou mesmo várias) e que seja necessário agora completarmos.

E é aqui que o Xamanismo é decisivo, pois é também com recurso a ele que podemos aceder às nossas mais profundas e recônditas Memórias Genéticas, Espirituais e Inconscientes, assim as trazendo ao Consciente e nos dando a possibilidade de resolvermos, tratarmos e curarmos o que já desde há tanto tempo nos prende e nos impede de atingirmos a nossa completa Evolução.
:D Com a tua Presença me Honras! :D
:D A ti eu Honro com o meu AMOR, o meu Carinho, a minha Gratidão! :D
:D Com AMOR te saúdo, no AMOR te recebo, por AMOR aqui estamos! :D

Tag Ilimitado: (+351) 93 470 7077 (chamadas confidenciais auto-rejeitadas)
Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/Livre.Arbitrio/

Voltar para “INFORMAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron