ALIMENTAÇÃO, O REFLEXO DO NOSSO ÍNTIMO

Esta é a Área onde estará disponível tudo o que seja Informação que não seja especialmente específica e/ou não se enquadre em nenhuma das outras Áreas.
Avatar do Utilizador
ARGHADON
AMOR
AMOR
Mensagens: 168
Registado: 23 fev 2015 21:06
Contacto:

ALIMENTAÇÃO, O REFLEXO DO NOSSO ÍNTIMO

Mensagempor ARGHADON » 27 mar 2015 21:12

Isto é algo sobre o que já me tinha debruçado várias vezes e ao longo do tempo, mas só agora condenso e ponho por escrito.

Aquilo que ingerimos, creio, reflecte o nosso real estado do nosso Íntimo, muito ao nível do Inconsciente.

Desde logo:
    - Quando uma pessoa come abundantemente, isso é reflexo de uma Insatisfação que pode ser mais ou menos profunda, mas que quanto mais intensa e prolongada, mais profunda será.
    - Quando uma pessoa ingere líquidos abundantemente (fundamentalmente água e chás, ou sumos naturais), isso é reflexo de uma necessidade de se desintoxicar, revelando uma qualquer contaminação interna, que pode ir desde resíduos de outros que o nosso organismo absorveu, a toxicidades externas de factores ambientais (casa, trabalho, lazer e/ou das pessoas que partilham esses espaços, fundamentalmente).
    - Quando uma pessoa ingere abundamente bolos, gelados, coisas doces em geral, com altos teores de açucar (quer individualmente, quer pela acumulação da sua ingestão prolongada), isso é um reflexo de que nos sentimos amargurados, carentes, azedos, procurando dessa forma adocicar-nos, sendo que quanto mais intenso e prolongado é esse consumo, também mais intesa e profunda é a Amargura, a Carência e o Azedume.
    - Quando uma pessoa ingere regularmente coisas amargas (café, vinagre, coisas azedas), isso é um reflexo de Renegação da sua Essência Doce, provavelmente por mecanismo de defesa, por toda essa Doçura ter levado a que houvesse abusos que tenham levado a traições, usos, manipulações, tendo gerado situações traumáticas, sendo que quanto mais intenso e regular é o consumo de coisas amargas, também mais intensa e profunda é essa Renegação, acabando a pessoa por se tornar ela própria realmente amarga, até fisicamente (em termos de palato, aquando de prácticas íntimas)
    - Quando uma pessoa ingere regularmente bebidas ricas em gás (natural ou artificial), isso é um reflexo de sentir-se letárgica e incapaz de, por si própria, gerar o "combustível" que necessita para prosseguir qualquer determinado objectivo, ou uma situação pessoal.
    - Quando uma pessoa, simultaneamente, ingere regularmente líquidos gasosos doces (refrigerantes como colas, gasosas, etc), então gera-se uma combinação de reflexos (líquidos, doces e gás), sendo necessário analisar ao pormenor qual a percentagem de incidência de cada uma das situações.
    - Quando uma pessoa ingere regularmente bebidas alcoólicas, isso é reflexo de insatisfação com a situação actual e uma procura de Inspiração para dar a volta à situação, sendo que quanto mais alcoólica a bebida e maior o consumo, maior a Insatisfação e a procura de Inspiração pode chegar ao ponto do Desespero.
    - Quando uma pessoa consome regularmente alimentos com altos teores de Sal (Marinho), isso revela não apenas preocupações com a não-negativação do seu Interior, como também um forte instinto de Auto-Protecção, sendo que quanto mais alto o teor de Sal, maior esse Instinto é, sendo que em casos extremos em que a comida tem de estar sempre salgada, já é reflexo de Obsessão com a Auto-Protecção, o que já revela Fotes Medos, causados por vários traumas profundos, alguns deles fortemente gravados no ADN.
    - Quando uma pessoa ingere regularmente alimentos que são simultaneamente Elementos Negativos (ver lista em viewtopic.php?f=9&t=37), isso é reflexo de um Auto-Boicote, causado por Medos, não apenas em relação a Mudança, como também do próprio Desconhecido, o que revela também Diminuta ou Inexistente Fé (em si própria e/ou na sua Vida, Universo, etc).
    - Quando uma pessoa ingere regularmente bebidas alcoólicas que são simultaneamente Elementos Negativos (ver a mesma lista acima referida), isso é reflexo de uma conjugação do exposto no item anterior com o consumo regular de bebidas alcoólicas.
    - Quando uma pessoa ingere regularmente alimentos que são simultaneamente Elementos Positivos (ver a mesma lista acima), isso é reflexo de preocupações com a sua Segurança, Protecção e Equilíbrio, desde que esse consumo não seja excessivo, pois então conjugará com o comer abundantemente, revelando um Desequilíbrio.
    - Quando uma pessoa ingere regularmente bebidas que são simultaneamente Elementos Positivos (ver a mesma lista), isso é reflexo de preocupações com a sua Limpeza Interna, Bom Funcionamento Interno e Equilíbrio Interno, desde que essa ingestão não seja excessivo, pois então conjugará com a Ingestão de Líquidos, revelando um Desequilíbrio.
Isto é apenas relativamente a Hábitos Alimentares, pois há muitas mais acções nossas sobre nós próprios que são também reflexo do nosso Íntimo, tais como a forma como lidamos com os outros, a nossa postura, a nossa actividade sexual, a forma como nos cuidamos, as coisas que fazemos a nós próprios, etc, mas tudo isso será objecto de tópico próprio, para não gerar confusão e haver muito melhor gestão por parte de quem procura essa Informação.
:D Com a tua Presença me Honras! :D
:D A ti eu Honro com o meu AMOR, o meu Carinho, a minha Gratidão! :D
:D Com AMOR te saúdo, no AMOR te recebo, por AMOR aqui estamos! :D

Tag Ilimitado: (+351) 93 470 7077 (chamadas confidenciais auto-rejeitadas)
Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/Livre.Arbitrio/

Voltar para “INFORMAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron