SUBSTÂNCIAS ALTERADORAS DO ESTADO DE CONSCIÊNCIA

Esta é a Área onde estarão disponíveis oa vários ALERTAS que que há a fazer de forma Pública.
Não para causar Alarme, mas sim para Informar.
Depois, cada um decidirá como entender, mas que não seja por falta de Informação!
Avatar do Utilizador
ARGHADON
AMOR
AMOR
Mensagens: 168
Registado: 23 fev 2015 21:06
Contacto:

SUBSTÂNCIAS ALTERADORAS DO ESTADO DE CONSCIÊNCIA

Mensagempor ARGHADON » 09 mar 2015 23:08

Alguém hoje comentou, no perfil (do Facebook) de uma minha amiga escritora, que o Suicídio é o fim de muitos escritores.
Seria (e é!), portanto MUITO importante tentar-se perceber o porquê desses suicídios.
E não apenas nos escritores.
Muitos desenvolvem aquilo que a Psicologia e a Psiquiatria denominam por Psicoses, Compulsões, Bipolaridade, etc, etc, etc.
Muitas derivam do consumo de substâncias que são tudo menos propriamente benéficas para uma Mente que não está preparada para lidar com as coisas que lhes surgem na Mente.

Substâncias como o Absinto (e não o Extracto de Absinto que encontramos à venda), o Gin, o Láudano, o Ópio e outros "alucinogéneos", que transportam a Mente para outras realidades e que abrem portas para outros níveis de Percepção.
E é precisamente aqui que está o perigo!
E isto é algo que muito pouco tem de Psicológico ou Psiquiátrico, mas sim de Espiritual, pois quando se altera o Estado de Consciência, também a Mente se solta e tem acesso aos outros Níveis (tanto Superiores como Inferiores) de Percepção e de Vibração, como acontece com os Xámanes, nas suas diversas variantes e que vêm desde HÁ muito tempo atrás e de MUITAS Civilizações atrás (Budismo Tibetano, Shintoísmo, Taoísmo, Animismo, Druidismo, etc), quando o Xáman altera o seu Estado de Consciência.

É aqui que surgem as Visões, as Vozes, as Mensagens (coisas que a Psicologia e a Psiquiatria classificam como "Alucinação"), mas que não o são, pelo contrário sendo apenas invisível e imperceptíveis na nossa Dimensão Humana.
É daí que surgem as complicações, os comportamentos "loucos", as depressões, as compulsões, que mais tarde acabam, em muitos dos casos, por levar ou ao Suicídio ou à "Loucura" (à qual eu prefiro chamar de Alienação Tri-Dimensional Mental, pois até há muito pouco tempo era na Tri-Dimensionalidade em que a Humanidade vivia).
O problema não está nas substâncias em si, nem no seu consumo, pois isso sempre existiu e sempre existirá, quer se proíba, quer não se proíba.

O problema está na Falta de Preparação e Estruturação Mental para lidar não apenas com o consumo dessas substâncias, como também e principalmente com as coisas a que se passa a ter acesso em Estado de Alteração de Consciência.
É por essa razão que encontramos principalmente Literatura e Pintura tão "estranha", porque foram coisas escritas e pintadas em Estado Alterado de Consciência.
Depois, o próprio autor/pintor, confrontado tais coisas que no seu "estado normal" não teria escrito ou pintado, começa a deixar-se embrenhar, começa a identificar-se com aquilo que escreve/pinta, distanciando-se da "Realidade", preferindo o "Outro Mundo", intensificando o consumo dessas substâncias e aumentando o tempo de Alteração de Estado de Consciência, até ocupar a quase totalidade do tempo em que não está a dormir, nalguns casos mesmo chegando até a renegar o Sono.

Aqui, já as "Portas da Percepção" não dão acesso apenas à "Criatividade", mas passam a ser portas através das quais outras Entidades (nada simpáticas) entram e que acabam por se apoderar do autor (escritor/pintor), levando à Obsessão, alterando-se o seu padrão de escrita/pintura, que passam muitas vezes a ser soturnos, mórbidos, lúgrubes, deprimentes, as tais mortes estranhas, a tal loucura, etc. Na realidade, essas obras são Alertas sub-Conscientes ou Inconscientes para algo que de MUITO mau a nível Espiritual se está a passar e que há consigo Obsessores.
E são precisamente esses Obsessores (que é como se chamam essas entidades nada simpáticas que se apoderam do Autor), que acabam por induzi-lo ao Suicídio, pois vão-lhe "segredando" que a única solução é o Suicídio, que é a única forma de acabar com toda aquela Loucura, todo aquele Sofrimento, todas aquelas Visões "Infernais", sendo que o próprio Autor está convencido de que é a sua própria Voz que está a ouvir, deixando-se levar por aquilo que é dito, assim ficando convencido daquilo que é a "única solução" e é aí que surge o Suicídio...
Felizmente, já há Psiquiatras que já estão mais por dentro da Espiritualidade e que não vêem as coisas apenas naquilo que lhes é transmitido "academicamente" e que em nada leva em conta a Dimensão Espiritual.

O que é irónico nisso é que um dos pais da Psicanálise/Psiquiatria, Carl Jung, tinha Implícitas e Explícitas preocupações com a Dimensão Espiritual, muito embora não soubesse como tratá-las de forma tão eficaz como hoje pode ser feito e como os Xámanes sempre fizeram.
É por essa razão que em INÚMEROS casos, os tratamentos psiquiátricos não apenas não resolvem o problema, como até o AGRAVAM, pois tornam a Consciência do "paciente" MUITO mais enfraquecida, logo, com MUITO menos resistência a esses Obsessores, tornando-lhes muito mais fácil o seu propósito e levando na mesma ao Suicídio.
Isto prende-se com uma outra coisa que aínda não referi, mas que vou fazer agora, que é a Mediunidade.

Ao contrário do que é feito crer em alguns sectores da Sociedade, que afirmam que um Médium é quem tem um Dom dado por Deus, etc, TODOS nós na realidade somos Médiums. Apenas não o somos de forma Consciente e não desenvolvemos essa nossa Vertente Espiritual, mas sômo-lo, de facto, sendo que aquilo a que chamamos Intuição, muitas vezes, não é mais do que os nossos Guias a avisarem-nos, ou alertarem-nos, ou aconselharem-nos a algo.
Quando se consomem essas substâncias, quando se altera o Estado de Consciência, está-se num estado de Mediunidade Activa, aínda que Inconsciente. Ora, não se tendo a tal Preparação nem Estruturação Mental, não se está preparado para se lidar com as questões Espirituais e acaba-se por deixar-se que elas se apoderem da Alma e do Espírito, levando a pessoa a cometer actos que no seu "estado normal" não cometeria.
É por essa razão que tanto os Xámanes como os Médiums (sendo que um Xáman não deixa de ser um Médium), apesar de, mesmo sem consumirem qualquer substância alteradora do Estado de Consciência, também eles são alvo de Obsessores, pois a sua Mediunidade é Activa e Consciente, pelo que têm permanentemente abertas as tais "Portas da Percepção", mas também têm a tal Preparação e Estruturação Mental que lhes permite não apenas resolverem os seus problemas, como os dos outros, porque é um Problema Espiritual e não Psicológico ou Psiquiátrico, que eles sabem como resolver e tratar, enquanto os Psicólogos e Psiquiatras, muitas vezes não sabem e por isso também não conseguem.

ARGHADON
17/06/2013
:D Com a tua Presença me Honras! :D
:D A ti eu Honro com o meu AMOR, o meu Carinho, a minha Gratidão! :D
:D Com AMOR te saúdo, no AMOR te recebo, por AMOR aqui estamos! :D

Tag Ilimitado: (+351) 93 470 7077 (chamadas confidenciais auto-rejeitadas)
Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/Livre.Arbitrio/

Voltar para “ALERTAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron