Página 1 de 1

AFASTAR FAMILIARES

Enviado: 09 mar 2015 18:26
por ARGHADON
Desta vez debruço-me sobre a questão da Família.

Não são os nossos familiares, acima de tudo, pessoas como todas as outras?
Se não permitimos certos tipos de atitudes, acções e comportamentos a quem não é nosso familiar, porque razão devemos permiti-las em relação aos nossos familiares?
Se devemos afastar-nos das pessoas que nos fazem Mal, que nos humilham, que nos ofendem, que nos agridem, que nos deprimem, então por que razão não fazemos o mesmo em relação aos nossos familiares que para connosco têm esses mesmos comportamentos?

Os nossos familiares, porque são pessoas que (teoricamente, pelo menos) melhor nos conhecem e mais próximos de nós estão, então mais e maior "obrigação" deveriam ter de saber que não toleramos tais coisas e que se reagimos como reagimos relativamente aos "estranhos", então, com eles não será excepção e não deverão, por isso, ficar admirados quando os "erradicarmos" das nossas vidas!

Tal não significa qualquer falta de respeito ou AMOR para com eles, significando sim Respeito, AMOR e Dignidade pela nossa própria pessoa!
Porque se não o fizermos, continuaremos a permitir que sejamos ofendidos, maltratados, agredidos, humilhados, difamados, etc, sem que tais familiares alguma vez mudem ou párem esse seu comportamento para connosco!

Não estaremos assim a AMAR-NOS, nem a respeitar-nos, nem tão pouco a dar-nos a Dignidade que merecemos!

ARGHADON
09/12/2014