ESCLARECIMENTO ACERCA DE MIM

Nesta Área é feita a minha Apresentação
Avatar do Utilizador
ARGHADON
AMOR
AMOR
Mensagens: 168
Registado: 23 fev 2015 21:06
Contacto:

ESCLARECIMENTO ACERCA DE MIM

Mensagempor ARGHADON » 01 mai 2015 02:45

Já várias vezes estive para publicar a respeito disto, mas como estive meio adoentado estes últimos dias, só agora tenho oportunidade de o fazer...
Muitas vezes algumas pessoas acham que me expresso de forma algo agressiva, principalmente quando lhes repito certos assuntos.
Gostava de explicar várias coisas a respeito disso.

Desde logo gostaria de explicar às pessoas que aquilo que lhes digo quando comigo vêm ter não é aquilo que elas gostariam de ouvir, mas sim aquilo que precisam de ouvir/saber, pois foi precisamente para isso que comigo vieram ter, por forma a encontrarem a Ajuda de que necessitam.

Caso eu me limitasse a dizer às pessoas aquilo que elas gostariam de ouvir, nada mais estaria a fazer do que a enganá-las, a explorá-las e a fazer-lhes mal, como fazem os aldrabões.
Aliás, não tenho sequer feitio, paciência ou personalidade para tal e, se tivesse a mínima vocação para assim proceder, já há muito que me teria dedicado a "lamber botas" num qualquer partido político e, com toda a certeza, já estaria muito bem na vida, com um belo "tacho" político em qualquer lado.
Mas, como tenho uma Consciência e uma Ética bastante exigentes, não conseguiria nunca, por mais que quisesse, comportar-me dessa forma.

Assim, tudo aquilo que digo a quem me procura, não é senão aquilo que é para seu Bem-Supremo saber.
Se a pessoa depois aceita ou não aceita, se procede em cofnormidade ou não, se aceita os conselhos e orientações e os segue ou não, isso é apenas consigo, de acordo com o seu Livre-Arbítrio.
Mas, quando a pessoa insiste na mesma temática, quando as respostas são sistematicamente as mesmas, quando nada muda porque para algo mudar é a própria pessoa que tem de mudar, naturalmente, porque também sou Humano, tal como a qualquer Humano, isso causa Saturação.

Depois, devido a essa Saturação, é apenas natural saírem-me palavras que são mais ásperas, duras, agrestes do que seria normal.
Ou então, já para evitar esse tipo de situação, por vezes respondo com algum Sarcasmo, Ironia e, por vezes, até com um simples "Tu é que sabes"...
É algo que sempre prefiro evitar, mas também é algo que não depende de mim, pois é a própria pessoa que tem de compreender que é da sua Responsabilidade fazer aquilo que só ela pode fazer e que enquanto o não fizer, nada vai mudar.

É claro que prefiro sempre usar o Carinho, palavras Doces e Meigas, Calma, etc, que é o ideal para qualquer pessoa e que cai sempre bem.
Aliás, por mim próprio tenho essa mesma experiência, pois sempre respondo melhor a esse tipo de abordagem do que a uma abordagem agreste, pelo que não faria sentido proceder de forma diferente com as pessoas que me procuram.
Mas há alturas em que, quando a pessoa parece lá não ir de outra forma, o discurso tem de ser adaptado à situação, fazendo a pessoa ver as coisas como elas realmente são e se mentalize de que há uma opção que tem de fazer, que há acções que tem de iniciar e decisões a tomar, sendo que ou o faz e as coisas mudam, ou não faz e tudo continua na mesma.

A partir desse ponto, é apenas com a pessoa e só ela sabe o que fazer, como e quando, de acordo com o seu Livre-Arbítrio.
Naturalmente, se quer realmente mudar e a isso se decide, continuará a contar comigo, com o meu apoio e ajuda.
Se, por outro lado, decide tudo manter-se na mesma, então tenho mais que fazer e outras pessoas com que preocupar-me e não posso perder mais tempo com quem não quer realmente mudar.

Se depois, num outro momento, a pessoa quiser voltar e realmente mudar, se eu vir realmente essa vontade e decisão, tudo bem, sem quaisquer ressentimentos, voltará a contar comigo, com o meu apoio e ajuda.
Se não fôr esse o caso, novamente me afasto e a deixo entregue a si, pois não posso ser eu a preocupar-me mais com essa pessoa do que ela própria consigo se preocupa.
Porque a minha função é apenas a de apontar o Caminho, Direccionar, Aconselhar e não de fazer por alguém aquilo que só esse alguém e mais ninguém pode fazer.

Se alguém que agora me lê já passou por uma destas experiências comigo, talvez agora, com mais calma, consiga perceber melhor o porquê dessa "agressividade", dessas palavras mais duras ou ásperas. Ou até do meu afastamento...
Ao contrário do que algumas pessoas por vezes pensam (e algumas até mo dizem), isso não tem a ver com expectativas minhas que saíram frustradas, qualquer ressabiamento meu, qualquer questão de Ego, etc, pelo contrário, é apenas por aquilo que descrevi acima.
É certo que, por vezes, fico triste com a situação, mas apenas por saber que tudo poderia ser bem diferente, mas também é certo e tenho plena Consciência de que o meu trabalho foi feito e de que fiz o melhor que sabia e podia, conforme podia, nas circunstâncias em que podia, pelo que nada já depende de mim, sendo que devo na mesma alegrar-me, pela Satisfação do Dever Cumprido.

Seja como fôr, apesar disso, a toda e qualquer pessoa com quem eu tenha sido mais duro, áspero, "agressivo", ou que de qualquer outra similar forma pretendam classificar, ppor por dessa forma terem entendido, gostaria que saibam que a todas eu por isso peço Perdão e Perdôo, pois a todas eu AMO e Respeito e aceito tal e qual são, então todas me perdoem, pois por mim perdoadas já estão! :D

E, basicamente, era isto que pretendia hoje explicar...
E o faço de forma completamente Aberta, Sincera, Genuína, sem qualquer problema.
Creio que mais Honesto do que isto não poderia ser.

Porque lá está, tudo o que eu faço, tudo o que eu digo, não é pelo "prazer" de o dizer ou fazer, mas sim porque alguma razão para isso haverá, porque sempre há.
Porque quando alguém precisa de ajuda, nada mais lhe deve ser dito e mostrado, senão aquilo que precisa saber/ouvir.
Porque tudo quanto a mais seja dito/mostrado, que vá para além disso, é apenas contribuir para o Estado Confusional da pessoa, é deixá-la aínda mais indecisa/iludida, é apenas DESAJUDÁ-LA, fazendo o completo OPOSTO daquilo que deveria ser feito!

Portanto, se/quando comigo vieres ter, não esperes que te diga/mostre aquilo que tu desejas que fosse realidade, pois isso não acontecerá na esmagadora maioria das situações.
Se/Quando comigo vieres ter, espera apenas que te diga/mostre aquilo que precisas saber/ouvir, porque é isso que terás e isso desde já te vou garantir!
Se/Quando comigo vieres ter para te ajudar, ter-me-ás ao teu lado, incondicionalmente, mas apenas enquanto me ajudares a ajudar-te, para que ambos consigamos atingir os objectivos a que nos propusémos!

É isso que te garanto, é isso que te posso garantir e é apenas isso que posso cumprir! :D
Não vens ao engano, não te engano, não irás enganar-te! :D
Sabes exactamente ao que vens, sabes exactamente o que terás, sabes exactamente com aquilo que podes contar! :D

E pronto, era "só" isto! :D
Obrigado por esta oportunidade de ter podido expressar-me a respeito disto e ter podido explicar estas questões. :D
Até...! :D ----->--@ NAMASTÉ @--<-----
:D Com a tua Presença me Honras! :D
:D A ti eu Honro com o meu AMOR, o meu Carinho, a minha Gratidão! :D
:D Com AMOR te saúdo, no AMOR te recebo, por AMOR aqui estamos! :D

Tag Ilimitado: (+351) 93 470 7077 (chamadas confidenciais auto-rejeitadas)
Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/Livre.Arbitrio/

Voltar para “APRESENTAÇÃO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron